escola presencialOs cursos da Escola Piloto Presencial (EPP) são ministrados por professores, pesquisadores e alunos do Programa de Engenharia Química (PEQ) da COPPE, que compartilham com a comunidade externa a experiência e o sucesso das pesquisas realizadas nos cursos de mestrado e doutorado do PEQ. Os temas são os mais diversos, e vão de assuntos práticos às fronteiras do conhecimento em Engenharia Química e os novos desafios tecnológicos e de inovação.

A carga horária dos cursos pode variar de 4 a 16 horas, a depender da programação, e, é distribuída entre aulas teóricas e práticas. Os cursos são presenciais e geralmente realizados nas salas de aulas e laboratórios do Programa de Engenharia Química, no Centro de Tecnologia da UFRJ, Cidade Universitária.

As inscrições abrem cerca de um mês antes do início do curso. Fique de olho nos próximos cursos e participe!

Próximos Cursos → Histórico →