Apresentação

A Escola Piloto Prof. Giulio Massarani recebe este nome em homenagem ao seu idealizador e pioneiro, o Professor Giulio Massarani (in memoriam), do Programa de Engenharia Química - PEQ - da COPPE. Em 1993, o Prof. Massarani começou a oferecer um conjunto de disciplinas avulsas, em nível introdutório e intermediário, sobre temas ainda não incorporados ao currículo universitário de graduação em Engenharia Química e áreas correlatas. Nascia então a Escola Piloto Presencial (EPP).

Em um esforço para atingir um público fora da cidade do Rio de Janeiro, a Escola Piloto criou, em 1997, a sua versão virtual, com cursos à distância oferecidos por meio da internet. Nasceu assim, a Escola Piloto Virtual (EPV). Desde então, inúmeros cursos de alta qualidade foram oferecidos e cursados por alunos de graduação e pós-graduação, profissionais e docentes de todo o Brasil e de países latino-americanos.

Em 2009 foi criada a Escola Piloto Itinerante (EPI), que passou a realizar cursos em outras universidades parceiras por todo o Brasil, ministrados pessoalmente por professores e pesquisadores do PEQ. O sucesso da EPI foi imediato e permitiu promover uma interação produtiva com outros centros de ensino e pesquisa no País. Como resultado, em 2011 surgiu a Escola Piloto Internacional (EPInt) que se estendeu a universidades parceiras no Exterior.

escola piloto em números

Cursos Presenciais
Cursos Virtuais
Cidades