equipe

Coordenador da Escola Piloto Virtual 

Engenheira de Bioprocessos formada pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) em 2015. Atuou como bolsista de iniciação científica, no Laboratório de Desenvolvimento de Bioprocessos (LADEBIO), UFRJ, em projetos utilizando biorreatores para o cultivo e propagação de células. Participou como bolsista do CNPq (no período 2013/2014) no Programa Ciência sem Fronteiras - Graduação Sanduíche na University of Sydney, Austrália. Atualmente, é pós-graduanda do Programa de Engenharia Química (PEQ) da COPPE UFRJ, vinculada aos laboratórios Engenharia de Polimerização (ENGEPOL) e Grupo Interdisciplinar de Fenômenos Interfaciais (GRIFIT) - COPPE/UFRJ. Desenvolve atividade de pesquisa voltada para o encapsulamento do fármaco Rivastigmina em nanopartículas funcionalizadas como tecnologia estratégica em saúde para tratamento de doenças neurodegenerativas. Participa ainda da equipe de elaboração de cursos de apoio discente no PEQ/COPPE/UFRJ.

linkedin icon Linkedin

Graduado em Engenharia Química pela Universisdade Federal Fluminense. Realizou pesquisas pelo Instituto de Química - UFF, com ênfase em Síntese Inorgânica Aplicada e Magnetismo Molecular. Estagiou na empresa PETROBRAS, atuando em otimização de processos na refinaria de Duque de Caxias (REDUC). Realizou intercâmbio na Universidad de Granada (UGR), na Espanha. Mestre em Engenharia Química pelo PEQ/COPPE/UFRJ, atuando na área de encapsulamento de nanopartículas magnéticas em matriz polimérica. Durante o mestrado também atuou como representante discente no programa (PEQ/COPPE/UFRJ). Atualmente desenvolve projeto de doutorado na linha de nanomagnetismo e biotecnologia no PEQ/COPPE/UFRJ. Sócio fundador da startup Magtech soluções em nanopartículas magnéticas, que visa o mercado de aplicações biotecnológicas.

linkedin icon Linkedin

Mestranda em Engenharia Química através do Programa de Pós-Graduação ofererecido pela COPPE/UFRJ e representante discente de mestrado do mesmo programa. Formada em Engenheira de Petróleo pela Universidade Tiradentes (UNIT). Participei do programa de iniciação científica realizado pelo NUESC (Núcleo de Estudos em Sistemas Coloidais) na área de equilíbrio de fases. Realizei intercâmbio acadêmico pelo Programa Ciências Sem Fronteiras para a Universidade de Oklahoma (University of Oklahoma) onde realizei curso de inglês e, posteriormente, graduação sanduíche.

linkedin icon Linkedin


escola piloto equipe

Topo